voltar

Agulhas

Como usar uma entretela?

As entretelas são materiais únicos no mercado, além de serem ecologicamente corretas, pelo fato de não gerarem lixo ao meio ambiente após seu uso durante o bordado...

01/08/2019

As entretelas são materiais únicos no mercado, além de serem ecologicamente corretas, pelo fato de não gerarem lixo ao meio ambiente após seu uso durante o bordado. Contudo, antes de falarmos sobre seu descarte, vamos entender e compreender sua funcionalidade. A entretela hidrossolúvel MAX35 e MAX60 são usadas para todo tipo de máquina de bordar, o que difere uma da outra é que a MAX60 é um pouco mais encorpada e ambas auxiliam no processo da costura como se fossem uma mola, evitando falhas na peça costurada. 

Agora, vamos entender como usar o material.

Em primeiro lugar, coloque a entretela com o lado texturizado (mais áspero) para baixo, coloque o tecido  em cima  e fixe os dois no bastidor;

Depois, Borde normalmente em sua máquina de costura;

Após concluído, retiro-o do bastidor e elimine a parte excessiva de entretela apenas puxando com as mãos;

Por fim, guarde as sobras intactas  para futuro uso e as restantes que não podem serem reutilizadas, use uma buxhinha ou pano molhado para dissolve-las, apenas apertando sobre elas.

 

Reparou como é fácil a utilização e não tem sobra de lixo? Elas justamente se chamam de hidrossolúvel pelo fato de serem facilmente dissolvidas na água.

Para comprar as suas entretelas, clique aqui.

 

Siga-nos no Instagram

@precisioncostura

Desenvolvedora

Brainex